segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DOENTES | COMO ENTRETÊ-LOS

Estamos sempre a rezar para que sosseguem 2 minutos, mas quando os vemos quietos demais é mau sinal: estão a chocar alguma! Aqui ficam algumas brincadeiras para fazerem com eles, nessas alturas... menos boas.

Brincar ao "Esconder objectos"Para os mais pequenos, há-que optar por objetos grandes e coloridos, que são mais fáceis de encontrar. Também podem, com ajuda dele, dela ou deles, esconder um objeto para outro adulto (o pai, a mãe um irmão mais velho...) encontrar e criar, assim, a "caça ao tesouro".

Brincar ao "espelho"Basta ficar em frente a ele e imitar todos os seus movimentos (ele imita os nossos e nós os dele). Quanto mais diferentes as caras e movimentos, mais divertida a brincadeira!

Brincar aos "Acampamentos"Esta é uma das brincadeiras que tem mais sucesso. É só fazer uma cabana com um lençol grande e algumas cadeiras e está pronta a nossa barraca mesmo no meio da sala ou no quarto! Lá dentro, podemos pôr alguns brinquedos ou contar uma história.

Brincar ao velhinho "Faz de conta..."


Se ele precisar de ficar em repouso, sossegado, a melhor forma de ter sucesso nesta missão quase impossível é puxar pela imaginação dele e inventar situações, como: "E se fosses um gigante?", "E se as pessoas pudessem voar?", "E se morássemos no fundo do mar?". Obviamente que esta conversa não vai durar muito, muito tempo mas todos os minutos de repouso, mesmo que poucos, já são bons!

Sem comentários:

Enviar um comentário