quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BANHEIRAS | O QUE COMPRAR?

Aquando do nascimento do 1º filho, uma das questões que colocamos é: que banheira comprar? Conjunto banheira + fraldário? Em separado? Tipo balde? Não compramos nada e usamos aqueles acessórios tipo bóias, que se adaptam à banheira normal?
Umas têm umas vantagens, outras têm outras... aqui ficam alguns modelos, todos eles bem diferentes!

AS INSUFLÁVEIS



As banheiras insufláveis, quanto a mim, são as mais práticas. É só pôr dentro da banheira para evitar que fique tudo molhado à volta, deixam-nos mais à vontade porque não há o perigo de se magoarem, transportam-se bem para qualquer lado (fins-de-semana fora de casa), lavam-se lindamente e duram e duram... acompanham-nos até tarde e eles acham o máximo porque as consideram uma verdadeira piscina! À venda, por ex., no Toys "R" Us.


CONJUNTO BANHEIRA + FRALDÁRIO


Ainda no Toys "R" Us, ou em qualquer loja de produtos para bebés / crianças, vendem-se estes conjuntos. São práticos, de facto, porque a banheira fica por baixo do fraldário e é só puxar consoante a necessidade, para além disso, a água depois do banho sai por um tubo, directamente para a sanita ou para a nossa banheira, não temos de andar a pôr e a tirar a banheira do suporte. Outra vantagem é terem compartimentos para a toalha, cremes, fraldas, escova / pente de cabelo... ficam todos à mão e arrumadinhos. 
Mas têm um grande inconveniente: ocupam muito espaço e as WCs da maioria das casas não são propriamente grandes. Bem como o preço, estes conjuntos não se encontram por menos de 90, 100, 100 e tal €.

SÓ A BANHEIRA


Só banheira pode ser uma alternativa. É uma opção económica, as banheiras são fáceis de encontrar em qualquer loja (Zippy, Prénatal, Vertbaudet..), colocam-se dentro da nossa banheira e já está.
A desvantagem é que são chatas de transportar, por ex. quando passamos um fim-de-semana fora e temos de a manter (des)arrumada na nossa banheira quando não a estamos a usar.

FLIPPER


O Flipper pode ser uma boa ajuda porque nos permite não estar constantemente a agarrar no bebé. Quando se tem pouca experiência, todos as mãos e braços são bem-vindos!
O bebé fica sentado, sem cair, e nós podemos movimentar-nos mais à vontade, sem nos atrapalharmos.
Rondam os 35 € e este em concreto é da Prénatal, mas é um acessório cada vez mais frequente nas lojas.

CADEIRA


E que tal esta cadeira forrada a turco para o bebé não escorregar? Parece-me ideal para eles adormecerem no banho :) À venda na Prénatal.

CONCLUSÃO O ideal seria ter cada uma desta opções, para irmos usando consoante as necessidades :)
É sempre assim quando temos de fazer escolhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário