terça-feira, 22 de outubro de 2013

SUGESTÕES DE OUTONO

Com a chegada do Outono, os dias estão cada vez mais pequenos... e a hora ainda não mudou!
A chuva é cada vez mais frequente, bem como as tarde de filmes e desenhos animados, a companhia da manta, do chá e dos doces caseiros e a inevitável preguiça.
Aqui ficam algumas (deliciosas) sugestões para os próximos meses.


Comecemos pelos doces caseiros...


Não há chá e torradas que não chamem por marmelada, geleia, compota de pêra rocha ou pêssego, tomate, ameixa, uva, figo, maçã... com um travo a canela ou a limão, com ou sem pedaços de fruta.
É escolher e encomendar, aqui. Nem sequer é preciso sair de casa, porque as entregas ou são feitas pessoalmente ou pelos CTT. É escolher e saborear...


Chá ou chocolate quente?!


Se a escolha for um delicioso chocolate quente, aqui fica uma receita irresistível. Porque, apesar desta bebida se fazer com chocolate e ponto final, há formas de a tornar ainda mais deliciosa...

Ingredientes
  • 500 ml de leite
  • 5 colheres de sopa de creme de leite
  • 7 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de maisena
  • chantilly 
  • canela em pó
  • uma barra de chocolate de leite
Coloque o leite em lume brando e mexa um pouco. Espere cerca de 30 segundos e acrescente a maisena, mexendo. Espere 1 minuto e deite três colheres de sopa de creme de leite e a barra de chocolate de leite (deixe um bocadinho de parte para polvilhar por cima quando estiver pronto). Mexa mais um pouco.
Espere cerca de 2 minutos e vá mexendo de 30 em 30 segundos. Deite o resto do creme de leite. Mexa só uma vez e retire do lume.
Coloque o chocolate quente numa caneca e coloque o chantilly em cima. Polvilhe com canela e com pedaços do chocolate de leite.

Jogo do saco secreto


Fartos de televisão (e ainda bem!), há jogo simples mas que resulta sempre: o do saco secreto!

Coloque dentro de um saco escuro e grosso um objecto de sua casa. O objectivo é que eles descubram qual é, a apalpar e de olhos vendados. Ao mesmo tempo, também pode tentar descobrir o que eles esconderam noutro saco. Quem descobrir primeiro qual é o objecto GANHA!
Para tornar o jogo mais apelativo, há-que arranjar prémios: chocolates, livros, um jantar à escolha... o que eles mais gostarem!

Sem comentários:

Enviar um comentário